Tarteletes Cremosas | Creamy Pies

(English version bellow)

Encontrei esta receita num antigo livro de culinária, e que veio da casa da minha mãe. Penso que ela não sabe que “roubei” o livro, mas não faz mal, já que ainda se encontra em família. Esta receita tinha uma nota, onde diz que estas tarteletes são típicas do Sul do Canadá, e que pode ainda, ter vários sabores.

Read More

Biscotti de Amêndoa e Moscatel | Almond & Moscatel Biscotti

(English version below)

Se me obrigassem a mudar de País e me dessem a escolher onde viver, a minha escolha seria bastante óbvia: Itália. Amo tudo neste País, desde as suas deslumbrantes paisagens, cultura, pessoas, e claro, sua comida.

Nos últimos dois anos entrei na aventura de aprender Italiano – sozinha, em casa! Como? Muitos podcasts, ler e escrever em Italiano sempre que possível -, e admito que assim que me tornar fluente, adoraria poder passar uma pequena temporada no Sul de Itália, para colocar em prática aquilo que aprendi.

Read More

Bolo de Laranja com Chocolate Branco | Orange & White Chocolate Cake

(English version bellow)

Para o Dia dos Namorados, tinha pensado em fazer algo especialíssimo, como um Red Velvet ou algo do género. Mas então pensei, que não preciso do Dia de São Valentim para fazer algo especial para a minha cara-metade. Posso fazer algo especial quando quero, pois todos os dias com ele são para ser celebrados. Não preciso de um dia em especifico.

Acabei por fazer um bolo; um simples bolo. Pois o dia, foi como outro qualquer das nossas vidas: único, simples e muito nós.

Read More

Pão com Chouriço | Chouriço Bread

O meu bebé – que aos poucos vai-se tornando num menino grande -, fez há poucos dias 1 ano. 1 ano!

Com felicidade relembrei o dia que ele nasceu, e todo o processo do parto, que, felizmente, correu muito bem e que para mim foi mágico. Lembro-me, no meio de dores e contracções, ter tido muita fome. Mas, e não sei porquê, eu não estava autorizada a comer.

Mas a verdade é que – e longe das enfermeiras saberem -, o E. escapuliu-se a certa altura para ir buscar-me algo para trincar (a fome era realmente muita). Quando voltou ao quarto, trazia com ele um pão com chouriço. Devorei o pão quase em duas dentadas e soube-me tão bem!

Read More

Barritas de Muesli | Muesli Bars

(English version below)

Bom Ano! Já há algum tempo que não aparecia, mas a verdade é que a vida não pára e sempre com projectos em mãos, é complicado conseguir o tempo para as coisas que se gosta e que nos dá tanto prazer.

Agora que nos encontramos novamente confinados em casa, posso então dar asas à imaginação, ligar o forno e pôr as mãos na massa (não que goste desta situação, atenção. Aliás, este novo confinamento é só simplesmente parvo. Mas é só a minha opinião).

E precisamente por estarmos fechados, é importante que tenhamos os alimentos certos em casa, principalmente quando a nossa actividade física é drasticamente reduzida. Podem gerir-se conflitos no sentido consumirmos mais calorias e comidas processadas sem necessidade alguma.

Read More